Cidadeverde.com

Páscoa: supermercados fazem promoção para aumentar as vendas

Foto: Divulgação/Google


A expectativa é aumentar a venda de Ovos de Páscoa de 8 a 15%, na comparação com o ano passado. E uma coisa que facilita bastante essa alta é o pequeno aumento dos preços.

A indústria parece ter entendido o recado dos anos anteriores e ampliou o leque de ofertas de produtos de valor mais baixo. No geral, o aumento dos preços, segundo as maiores fabricantes de ovos de Páscoa, foi de apenas 3% - percentual semelhante à inflação, que fechou o ano em 2,95%. 

E, para quem pretende presentear muita gente, a dica para economizar é comprar com antecedência - no máximo até a próxima semana - ou somente depois do domingo de Páscoa, que é quando os preços estarão bem menores.

Se o ovo é para você mesmo, optar por exemplares quebrados pode gerar uma boa economia, desde que a embalagem não tenha sido violada. Para você ter um ideia, os preços desses ovos quebrados pode cair em até 80%!

Uma opção também interessante são as barras de chocolate. Muitas vezes elas têm mais gramas de chocolate, por um menor preço.

Outra dica fundamental é não levar as crianças para o supermercado. Além de ter mais calma para decidir qual o produto com maior custo-benefício, você não corre risco de sair com itens que não estava pensando em comprar.