Cidadeverde.com

Os 12 negócios mais promissores para 2018

 (Foto: YakobchukOlena/Thinkstock)

Quer abrir um negócio com quase total certeza de sucesso em 2018? Pois invista em alimentação e estética. A recomendação é do Sebrae. 

A instituição elaborou um estudo sobre quais as ideias de negócio mais promissoras de 2018, com base no perfil de novas empresas, nas taxas de expansão dos segmentos, no comportamento da economia nacional e no mercado externo.

Confira quais são os 12 negócios mais promissores:

1 — Alimentos e bebidas, com destaque para bares, casas de chá e sucos, comércio de alimentos e bebidas, fabricação de produtos de padaria e confeitaria, fornecimento de alimentos preparados (como marmitas) e lanchonetes.

2 — Beleza e cosméticos: serviços pessoais, além do comércio de produtos, outros bons negócios são os de cabeleireiro, manicure, pedicure e procedimentos estéticos.

3 — Calçados e vestuário. Além do comércio comum, a confecção sob medida é uma grande pedida.

4 — Comunicação e computação: Além dos conhecidos portais de conteúdo e dos serviços de comunicação e multimídia, outras apostas são o desenvolvimento de softwares e de serviços de internet relacionados ao setor.

5 — Construção: comércio de material de construção, instalação e manutenção elétrica, pequenas reformas e serralheria.

6 — Educação: educação infantil, de ensino de esportes, de transporte escolar e de treinamentos gerenciais e profissionais.

7 — Entretenimento: casas de festas e eventos e a organização de congressos, exposições e feiras.

8 — Informática: comércio de equipamentos de informática, como acessórios e peças para computadores.

9 — Lojas de conveniência: as redes de franquia no setor se proliferam, atendendo negócios como postos de gasolina, e seguem sendo uma aposta para este ano.

10 — Saúde: os tipos de empresas promissores nesse segmento são as de ambulatório; de atividades de condicionamento físico e fisioterapia; de cuidados com idosos; de ensino de esporte; de serviços de diagnóstico por imagem; e de venda de planos de previdência complementar e de saúde. Serviços veterinários, com foco na saúde de animais de estimação também estão em foco.

11 — Serviços especializados: serviços de entrega rápida; de fotografia; de lavagem, lubrificação, pintura e polimento de veículos; de produção de fotografias; de táxi; e de transporte de carga.

12 — Vendas: a área de vendas é mais uma aposta para 2018, especialmente fabricação de letreiros, marketing direto, promoção de vendas e representação comercial, por exemplo.