Cidadeverde.com

FWF abre inscrições para mais de 600 vagas através do Programa Profissionalizar Teresina

Foto: Divulgação/Google

A Fundação Wall Ferraz (FWF) divulgou o cronograma de cursos que serão realizados dentro do Programa Profissionalizar Teresina, nos Centros de Capacitação da Prefeitura, no primeiro semestre.  Ao todo, são 622 vagas distribuídas em 27 turmas, nas diferentes regiões da cidade. Os cursos terão início em março e abril e as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 19 de março.

Oportunidades

Os cursos ofertados contemplam as áreas de gestão de negócios, alimentação, infraestrutura, ambiente e saúde, informática. Este ano, a oferta traz novidades. Uma delas é o curso de Balconista de Farmácia, que hoje tem grande potencial para contratação de profissionais, haja vista o crescimento do segmento farmácias na cidade de Teresina. Outra novidade é o curso de Design Gráfico, que traz amplas possibilidades de atuação profissional no mercado gráfico e computacional, com significativo retorno financeiro. 

Clique aqui para ver o cronograma com todos os cursos.

Curta duração

A Presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira, destaca que os cursos ofertados são de curta duração, com média de três meses, o que possibilita ao trabalhador que realizá-lo um rápido acesso ao mercado, através da inclusão no mercado formal ou através de iniciativa autônoma, como através dos cursos de corte de cabelo e escova, depilação e salgadeiro. As inscrições são totalmente gratuitas, realizadas nos Centros de Capacitação em que ocorre a oferta de cada curso. É importante que o trabalhador esteja atento aos critérios de escolaridade e idade estabelecidos.

Para mais informações sobre cursos e locais de realização ligue para 3221-6889.