Cidadeverde.com

Seis em cada dez consumidores comprarão ovos de Páscoa

Foto: Mega Curioso


Quase 104 milhões de brasileiros devem realizar compras para a Páscoa. A estimativa é do SPC Brasil e da CNDL - 68% dos consumidores pretendem comprar ou já compraram presentes e chocolates para a Páscoa de 2018. Em 2017, a intenção de compras foi de 57%.

Atualmente, apenas 12% dos consumidores não devem gastar com a Páscoa. Além disso, 36% dos que querem comprar alguma coisa pretendem gastar menos que no ano passado. Outros 41% querem gastar a mesma quantia. 

Produtos mais caros

O levantamento revela ainda que 41% dos consumidores ouvidos têm a sensação de que os preços dos produtos para a Páscoa estão mais caros neste ano do que em 2017 – percentual que era 56% na sondagem do último ano. Para 31%, os valores estão na mesma faixa e apenas 9% acreditam em preços menores. 

Foto: Divulgação/Google

Ovos de chocolate lideram

Seis em cada dez consumidores pretendem comprar ovos de chocolate (61%), enquanto 51% preferem os bombons e 48% as barras de chocolate. Entre estes últimos, os principais motivos da preferência são por considerar que a celebração é mais importante do que a forma do chocolate (50%) e por achar que as barras e bombons são mais baratos (39%). 

Já entre os que pretendem comprar chocolates caseiros, os principais motivos são considerar que sejam mais personalizados (30%), considerar que a qualidade do chocolate é melhor (22%) e ajudar as pessoas que vendem informalmente (19%).

Quem ganhará chocolate

Assim como no ano passado, os principais destinatários dos presentes serão os filhos (59%), seguidos do cônjuge (42%), das mães (37%) e de si mesmo (35%).

Maioria deve pagar em dinheiro, seja em dinheiro (63%) ou no débito (38%), e 50% pretendem ir às compras na semana anterior da Páscoa.

Mas todo cuidado é pouco com o bolso: 7% ficaram com o nome sujo por causa da Páscoa passada. 14% costumam gastar mais do que suas finanças permitem nas compras!