Cidadeverde.com

Governo inaugura nova sede do Sine no Centro de Teresina

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) inaugura, na segunda-feira (26), às 10h, a nova sede do Sistema Nacional de Empregos (Sine), que irá funcionar no antigo Edifício Boulevard, situado na Rua Areolino de Abreu, 1309, no Centro de Teresina. No prédio, também irá funcionar a Agência de Empreendedorismo (AGE).

Inicialmente, começa a funcionar no novo prédio do Sine toda a parte de atendimento ao trabalhador, como os serviços de cadastramento e encaminhamento de mão de obra, atendimento aos empresários, captação de vagas, emissão de Carteira de Trabalho, atendimento e encaminhamentos das PCDs, cadastro e encaminhamento de trabalhadores autônomos.

Outra obra: Está em fase final a construção da Casa do Trabalhador, também no Centro de Teresina, na Rua Paysandu, onde funcionou o Instituto de Criminalística. A inauguração do novo espaço deve ocorrer dentro de 60 dias. Lá serão oferecidos os serviços de qualificação profissional da Setre, como cursos de qualificação e empreendedorismo, bem como os serviços ofertados no Sine.