Cidadeverde.com

Teresina: quitinetes lideram preferência entre o público jovem

Foto: Casa Abril

O mercado imobiliário vem passando por um processo de transformação. Algumas mudanças podem ser circunstanciais, outras, no entanto, parecem ser tendências, como é o caso dos investimentos em quitinetes, que é a preferência de estudantes e jovens solteiros, como opção de moradia.

De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), esse é um dos setores que mais cresce em Teresina, formatando um público jovem cada vez maior no mercado imobiliário. Em geral, esse tipo de cliente valoriza bastante a localização do imóvel, procurando por regiões centrais ou de alta concentração de opções de entretenimento e de transporte público. “Os jovens normalmente procuraram um bairro que ofereça uma infraestrutura boa, principalmente no que diz respeito ao transporte coletivo. Além disso, o local deve oferecer, em suas redondezas, outros serviços básicos como hospitais, supermercados, panificadoras, igrejas, entre outros. Para quem escolhe por esse tipo de residência, a lei da praticidade é uma alternativa para fugir do trânsito complicado”, afirma o presidente do Conselho, Nogueira Neto.

Ele explica também que muitas pessoas optam em morar em um lugar menor e alerta que um dos pontos principais para se obter êxito no negócio, para quem pensa em investir no setor é buscar bairros que sejam mais valorizados ou que estejam em processo de valorização. O fator preço influencia muito na hora da escolha e entre os imóveis mais procurados para aluguel estão os menos onerosos.