Cidadeverde.com

Empresa oferece parcelamento das contas de água atrasadas

Foto: Ascom/Águas de Teresina

A Águas de Teresina oferece condições especiais para que os consumidores com faturas de água e esgoto em atraso possam regularizar sua situação junto à concessionária. É possível parcelar as faturas em até seis vezes. Os critérios exigidos são:

- Entrada de 30% do valor total do débito. 
- O parcelamento só pode ser realizado pelo titular da conta munido de documento oficial de identidade e mediante assinatura do Termo de Parcelamento de Débitos. 

Outra facilidade é o pagamento da fatura por débito automático na conta. Com essa opção, o pagamento da fatura é feito diretamente na conta corrente do consumidor, na data do vencimento. Para ativar esse serviço é preciso ir a sua agência bancária levando a conta de água atualizada. Consta nesse boleto o número da matrícula, que será necessário para solicitar o débito automático. 

Em Teresina, com a mudança da empresa que administra a distribuição de água, os consumidores que optaram por esse serviço quando ainda era a Agespisa devem procurar novamente o banco para dar continuidade.

Também é possível o envio da fatura por e-mail. Basta ligar para o número  0800 223 2000 e solicitar esse serviço. Também é possível alterar a data de vencimento da fatura. Atualmente, a distribuidora oferece seis datas: 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 do mês.