Cidadeverde.com

Governo libera financiamento de energia solar para pessoas físicas

Foto: Divulgação/Google

O presidente Michel Temer (PMDB) anunciou ontem que o Banco do Nordeste incluirá micro e minigeradores de energia elétrica em sua linha de financiamento, o FNE. Com isso, pessoas físicas e jurídicas que pretendem gerar energia por meio de equipamentos instalados em residências e/ou condomínios residenciais serão beneficiadas. 

"Temos grandes avanços na economia, em especial no Nordeste. Nosso trabalho é para integrar cada vez mais a Região ao restante do país. Hoje vemos aqui a implementação de uma série de políticas públicas de apoio ao desenvolvimento, que fortalecem o acesso à educação, melhorias no crédito rural e fortalecimento do setor energético para as empresas e sociedade em geral", frisou Temer.

De acordo com o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, essa ampliação do FNE Sol, que já contemplava pessoas jurídicas e empreendedores rurais, irá beneficiar milhares de famílias em toda a Região. “O BNB já investiu mais de R$ 65 milhões para a micro e minigeração de energia. Somos banco de desenvolvimento e estamos preparados para financiar todas as pessoas interessadas na aquisição dessa moderna tecnologia de energia limpa”, destacou.