Cidadeverde.com

Veja o que abre e o que fecha nesse feriado de Tiradentes

Foto: Divulgação Google

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí explica que, devido ao feriado referente ao Dia de Tiradentes, que acontece neste sábado (21), as lojas do Centro e do Shopping da Cidade não abrirão as portas.

Já os shoppings funcionarão, mas alguns em horário reduzido:
Riversidade: das 15h às 21h
Rio Poty: das 10h às 22h
Teresina: das 14h às 20h.

Cafeterias, cinemas e espaços de lazer também estarão abertos nos shoppings.

As loterias de Teresina, inclusive as dos shoppings, não funcionarão nesse feriado.

As grandes redes de supermercado estarão abertas neste sábado na capital, em horário normal. Aproveitando a oportunidade, a Associação de Supermercados do Piauí informou que esses estabelecimentos não fecharão mais em nenhum feriado daqui para frente. A exceção são os atacados. 

"Por lei, os supermercados foram considerados serviços essenciais à população, portanto, não são obrigados a fechar. No caso das unidades de bairro, se o proprietário quiser, pode reduzir a carga horária, por exemplo, mas agora não vamos mais fechar. A convenção de 2017 está se encerrando em junho e depois disso, já vamos colocar a lei em prática", informa Raul Lopes, o presidente da Associação.

Os empresários do setor de supermercados há muito reclamam dos prejuízos gerados quando são obrigados a fechar as portas nos feriados. Além dos produtos estragados, a falta de faturamento era o maior peso.