Cidadeverde.com

Conselho de Contabilidade tira dúvidas sobre o Imposto de Renda gratuitamente

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde


Quem ainda não declarou o Imposto de Renda ou quem declarou mas tem dúvidas se as informações prestadas estão corretas pode se dirigir à Praça Rio Branco, no Centro de Teresina, para ter orientação gratuita.

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) está realizando, de hoje (25) até as 16 horas do de sexta-feira (27), o projeto "Declare Certo", que esclarece sobre as principais mudanças na declaração do Imposto de Renda e tira as dúvidas sobre a prestação de contas.

O projeto está inserido na Semana da Contabilidade, em alusão ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado em 25 de abril.  O presidente do CRC, Josafan Bonfim, explica que as principais dúvidas dizem respeito às deduções - o que pode ou não ser deduzido. 

"E outro aspecto importante é que, mesmo que a renda esteja dentro do limite de isenção, existem outras razões que obrigam à declaração", ressalta o presidente. A ação conta com contadores e auditores da Receita Federal. "O objetivo não é fazer a declaração para quem chegar aqui, mas sim, esclarecer as dúvidas", enfatiza o presidente.