Cidadeverde.com

Transações financeiras por aplicativos cresceram 70%

 (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

O cliente bancário está cada vez mais migrando para os serviços de mobile banking (aplicativos de celular). 

Pesquisa da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) apontou um crescimento de 70% nas transações financeiras por aplicativos de celular no ano passado, impulsionado pelo pagamento de contas (85%), transferências/DOC/TED (45%), contratação de crédito (141%) e investimentos/aplicações (42%).

Os clientes bancários realizaram 25,6 bilhões de transações por mobile no último ano. A modalidade equivale a 35% do total de 71,8 bilhões de operações bancárias no ano passado. A participação do mobile no total das transações bancárias cresceu 3,5 vezes em relação a 2011, confirmando como a opção preferida para realizar operações bancárias. 

A internet banking, por exemplo, não apresentou o mesmo crescimento significativo das operações por celular. Foram realizadas 15,8 bilhões de transações (2%) por esse meio. 

Juntos, mobile e internet banking contabilizam 5,3 bilhões de operações com movimentação financeira em 2017. No geral, os dois canais representam 58% de participação no total das operações (com ou sem movimentação financeira).