Cidadeverde.com

Semana do MEI acontecerá de 14 a 19 de maio em todo o país


Entre os dias 14 e 19 de maio, o Sebrae realizará a Semana do Microempreendedor Individual, MEI, em todo o país. No Piauí, as atividades do evento acontecerão em quase 40 municípios. Serão mais de 150 palestras e oficinas gratuitas. Em Teresina, será realizada ainda a Feira de Oportunidades de Moda e Beleza e o Fórum Gestão da Beleza.

“A Semana do MEI tem como objetivo disseminar informação e conhecimento para os MEI, de maneira a contribuir para que os empreendimentos legalizados por meio dessa figura jurídica possam se tornar cada vez mais competitivos e sustentáveis. Levaremos atividades para os quatro cantos do Estado. A meta é capacitar cerca de cinco mil empreendedores”, esclarece o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Nos postos de atendimento, além das atividades de capacitação, analistas e consultores do Sebrae estarão disponíveis para esclarecer sobre as vantagens do MEI, auxiliar no preenchimento da Declaração Anual Simplificada, cujo prazo de envio encerra no dia 31 de maio; efetuar serviços de formalização, alteração e baixa de registros; e imprimir os boletos referentes às obrigações fiscais do ano corrente.

Em Teresina, o atendimento ocorrerá no Centro de Treinamento Empresarial do Sebrae, que funciona em prédio anexo à sede da instituição na capital. No local, estarão presentes também representantes de instituições financeiras, ofertando linhas de microcrédito para os empreendedores

Na Feira de Oportunidades de Moda e Beleza, que também ocorrerá em Teresina como parte da programação da Semana do MEI, fornecedores de produtos e insumos estarão disponíveis para negociar com os MEI. “Nesse espaço, teremos quatro expositores de moda e quatro expositores do setor de beleza, ofertando produtos com condições diferenciadas. Os MEI, como é o caso de vendedores de artigos de vestuário e acessórios e profissionais da beleza, terão a chance de firmar novas parcerias, o que pode contribuir para expansão dos negócios desses dois segmentos”, afirma o gerente da Unidade de Atendimento Individual e Mercados do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda.

No interior, os atendimentos serão realizados nos Escritórios de Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Picos, Bom Jesus e Floriano.