Cidadeverde.com

Começa a faltar gasolina em Teresina a partir dessa 6ª feira, alerta sindicato

Foto: Reprodução/TV Tambaú

O presidente do Sindicato dos Proprietários dos Postos de Gasolina, Alexandre Cavalcante, informou à Coluna Economia & Negócios, que a partir desta sexta-feira (25), a gasolina começará a faltar nos postos de Teresina, por causa da greve dos caminhoneiros, que está impedindo o abastecimento.

Segundo ele, já falta combustível em alguns postos de Timon-MA e alguns postos de Teresina operam com estoque abaixo da média nesta quinta-feira (23).

"Em Teresina não tem postos secos ainda, mas a partir de amanhã vai faltar", alerta o presidente do Sindicato. 

Racionamento de combustível

Alexandre explica que a Petrobras está vendendo gasolina apenas para os postos de contrato exclusivo, recusando a comercialização com postos de bandeira branca, que podem comprar em qualquer companhia. 

"E mesmo com essa medida está havendo racionamento. Se você pede 30 mil litros, a empresa só entrega 5 mil, como medida paliativa para tentar atender a todos", acrescenta.

Preços

Apesar do racionamento, o presidente do Sindicato diz não haver justificativa para aumentar o valor da gasolina nos postos de Teresina nesse momento. "Mas o preço praticado depende de cada empresário. A gente precisa, sim, melhorar nossa margem de lucro, mas não acho justo com a população aumentar o preço agora", pontuou.

Alexandre considera a paralisação dos caminhoneiros uma medida legítima de manifestação. "Nem os donos dos postos, nem os consumidores, nem os caminhoneiros, ninguém aguenta mais essas oscilações e as propostas que o governo tem dado não resolvem, não são efetivas ou duradouras. Eles querem dar uma promoção de 15 dias no valor do diesel, isso é uma piada. E para a gasolina, até agora, não tem propostas", ressalta o empresário.