Cidadeverde.com

Sem combustível, voos entre Teresina e Brasília são cancelados

Foto: Carlienne Carpaso


O voo 1723 , da Gol, que sairia de Teresina com destino a Brasília foi cancelado na manhã desta sexta-feira (25). A chegada na capital federal estava prevista para 12h15.

A companhia ainda não prestou esclarecimentos sobre os motivos do cancelamento, nem mesmo para os passageiros, que já chegaram ao aeroporto. O Cidadeverde.com tentou contato com a assessoria de comunicação, sem sucesso. 

O açougueiro Francisco Mizael está com uma cirurgia marcada em uma clínica de São Paulo. O procedimento é para ocorrer amanhã às 9 horas. A cirurgia é para correção de um pino, que está causando dor. 

"Duas horas atrás estava tudo certo para o voo, e agora cheguei aqui e tem que está cancelado [na tela de avisos sobre voos]. Só sei que foi cancelado, mas nenhum atendente falou nada", disse o cliente.

Foto: Carlienne Carpaso

Outros cancelamentos

O Aeroporto de Brasília informou que a reserva de combustível se esgotou nesta manhã. Com isso, todos os voos que pousarem em Brasília e que precisem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível ser normalizado.

Até 10h30, cinco voos que partiriam de Brasília haviam sido cancelados, sendo um deles para Teresina (voo 1718, também da Gol).  Os demais cancelamentos foram dos voos: American Airlines 213 – que viria de Miami; American Airlines 214 – que iria para Miami; Latam 3705 - que iria para Congonhas (São Paulo); Azul - 2926 - que iria para Guarulhos (São Paulo).

(Foto: Bento Viana/Inframérica)

Pátio do aeroporto de Brasília

Sem taxas

Ontem, as companhias aéreas Latam e Azul anunciaram o cancelamento da cobrança de taxas, multas e diferenças tarifárias para remarcação de voos saindo do aeroporto de Teresina. A medida é provocada pelas restrições no abastecimento de aeronaves.

As companhias aéreas estão orientando seus clientes a se certificarem da situação dos voos antes de se dirigirem aos aeroportos. A Azul está informando sobre os cancelamentos em sua página na internet (clique aqui). A Gol disse que está aplicando medidas de contingência em toda operação, “mantendo as ações necessárias para minimizar os impactos aos seus clientes”.

 

Foto: Print da página da Gol

*Informações de Carlienne Carpaso, do aeroporto de Teresina