Cidadeverde.com

Fábrica de cerâmica terá capacidade para gerar R$ 1 milhão por mês

Foto: Francisco Leal/CCOM


Foi inaugurada na última sexta-feira (25) uma nova unidade de uma fábrica de cerâmica que vai gerar 100 empregos, entre diretos e indiretos. Localizada na BR-316, o empreendimento produzirá 60 mil telhas por dia, contabilizando uma capacidade mensal  produtiva de R$ 1 milhão.

A fábrica atua no mercado desde 1964, quando abriu a primeira filial no Piauí. “Hoje comemoramos a expansão do negócio que trará benefícios também para o estado. Sempre buscamos inovação e desenvolvimento tecnológico, além de estar sempre atentos às exigências da construção civil, das leis ambientais e trabalhistas e, acima de tudo, priorizando as boas condições de trabalho dos funcionários. Aqui iremos atuar 365 dias no ano, pois é com trabalho que faremos o Brasil crescer novamente”, disse o diretor da Cerâmica Fortes, Antônio Carlos Fortes.

A inauguração também contou com a presença da vice-governadora Margarete Coelho, do senador Ciro Nogueira, do secretário  de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Igor Leonam; do secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, além de representantes de bancos e empresários.