Cidadeverde.com

Infraero: situação no aeroporto de Teresina já está normalizada

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Atualizada às 9h45

A Infraero atualizou os dados referentes ao abastecimento dos aeroportos. Segundo a empresa, 10 dos 54 aeroportos administrados estão sem querosene para os aviões, mas Teresina saiu dessa lista. Dois caminhões com carregamento do combustível chegaram para normalizar a situação do Aeroporto Petrônio Portela - pelo menos por esta terça-feira (29).

Segundo a estatal, às 8h05 desta terça faltava querosene de aviação nos seguintes aeroportos:

São José dos Campos/SP
Uberlândia/MG
Campina Grande/PB
Juazeiro do Norte/CE
Aracaju/SE
Foz do Iguaçu/PR
Paulo Afonso/BA
Palmas/TO
Cuiabá/MT
Imperatriz/MA

Dos 346 voos programados até às 9h nos aeroportos administrados pela Infraero, 28 tinham sido cancelados e 24 estavam com atraso.

 

Postada às 7h57

O Aeroporto de Teresina permanece sem combustível nesta terça-feira (29). A informação foi dada durante a madrugada, mas a expectativa é que o local seja abastecido ainda nas primeiras horas dessa manhã. 

Além de Teresina, há outros 8 aeroportos com dificuldades. Veja a lista de todos:

Foz do Iguaçu/PR
Paulo Afonso/BA
Teresina/PI
Palmas/TO
João Pessoa/PB
Ilhéus/BA
Cuiabá/MT
Imperatriz/MA
Petrolina/PE

Em comunicado, a Infraero disse que está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo "para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa".

Na tarde de ontem, os passageiros de um voo da TAM de Brasília para Teresina tiveram uma terrível surpresa quando chegaram às esteiras para pegar as bagagens: as malas não viajaram no mesmo voo e só devem chegar à capital piauiense nesta terça. 

A companhia aérea informou que isso aconteceu para que houvesse economia de combustível, reduzindo o peso da aeronave. A TAM entregou a seus clientes vale-táxi, vale alimentação e diárias para quem não iria permanecer em Teresina.