Cidadeverde.com

"Semana perdida": lojistas lamentam queda de até 70% nas vendas

Foto: Arquivo/Revista Cidade Verde

O vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí, Leonardo Viana, lamenta a queda nas vendas desta semana, que começou com a greve dos caminhoneiros, terá um feriado nesta quinta-feira (31) e ponto facultativo nos órgãos públicos na sexta-feira (1º). 

O Sindicato deixa claro que apóia as manifestações pelo Brasil que protestam contra a carga tributária, mas Viana informou que as transportadoras ainda não conseguiram regularizar as entregas e a média de queda nas vendas é de 50%. "Há lojas que estão tendo 70% de prejuízo. É preciso repensar, analisar a quantidade de feriados que temos, porque isso atrapalha muito as vendas. Essa semana está perdida", completa.

Funcionamento na quinta-feira

As lojas do Centro de Teresina e do Shopping da Cidade estarão fechadas. Nos shoppings, o horário será especial:

- Teresina Shopping: lojas funcionarão das 14h às 20h. Espaço Família de 12h às 20h. Praça de alimentação e parques das 10h às 22h. Cinemas a partir de 12h30.

- Shopping Rio Poty: as âncoras abrirão às 14h e fecharão às 21h. Já as demais lojas e cafeterias funcionarão das 15h às 21h. A praça de alimentação e os espaços de lazer funcionam das 12h às 22h. O cinema abre das 12h às 22h30.

- Riverside: lojas das 15h às 21h. Praça de alimentação: das 10h às 22h.