Cidadeverde.com

Copa, festas juninas e namorados animam o comércio; veja horário especial

Foto: Divulgação/Internet

 

Namorados há a troca de presentes, nas festas juninas, as vendas crescem especialmente no setor de confecções e a Copa acreditamos que será vantajoso especialmente para o setor de eletro", explica o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas, Leonardo Viana.

Os comerciantes acreditam que o resultado será melhor que o mês de maio, quando a expectativa era que o Dia das Mães alavancasse as vendas em cerca de 5%, mas o crescimento foi de, no máximo, 3%. 

"Houve crescimento, mas foi menor que o esperado e isso frustrou um pouco nossas expectativas, porque não compensou a queda nas vendas como era imaginado. Mas estamos muito otimistas em relação a junho", acrescentou Leonardo, evitando falar em percentuais. 

Horário de funcionamento durante os jogos:
As lojas do Centro de Teresina funcionarão em horário diferenciado nos dias dos jogos do Brasil. Na primeira fase, o primeiro jogo é no domingo, às 15h, então não altera o funcionamento, mas no dia 22 (sexta-feira), as lojas só abrirão ao meio-dia, pois o jogo do Brasil é às 9h. Na quarta-feira seguinte, dia 27, o jogo é às 15h, por isso as lojas funcionarão somente até as 14h. Segundo o Sindilojas, depois dessa rodada, o horário de abertura das lojas será definido "jogo a jogo". Já nos shoppings, as lojas fecham somente no horário dos jogos, para que os funcionários possam acompanhar a disputa nas praças de alimentação.

Voltar Cidade Verde Amarela