Cidadeverde.com

Teresina: seminário vai debater reestruturação do modelo tributário atual

O "Seminário Reforma Tributária Solidária - A Reforma Necessária" debaterá nesta quinta-feira (14), em Teresina, formas de diminuir a desigualdade de renda a partir de uma reestruturação do atual modelo tributário brasileiro.

O evento acontece no auditório da ESA –OAB/PI, a partir das 9 horas e terá a presença do diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Francelino Valença, e o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Floriano Martins. 

As duas entidades encabeçam a discussão em todo país ao criar um projeto com foco na inserção da equidade, progressividade e capacidade contributiva no sistema de tributação.

O evento em Teresina é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí – SINAFFEPI, em parceria com a Associação dos Auditores Governamentais do Estado do Piauí (AAGEPI), Associação dos Auditores Fiscais do Município de Teresina e OAB – PI.

Veja a programação:
9h: Os Fundamentos de Operações de Crédito com Foco no Equilíbrio Fiscal.  Palestrante: Auditor Governamental Kilmer Távora
10h: Reforma Tributária e Autonomia Municipal. Palestrante: Stael Freire, presidente da Comissão de Estudos sobre a Reforma Tributária (OAB). Debatedora: Neide Ribeiro, presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Município de Teresina.
11h: Reforma Tributária Solidária. Palestrante: Francelino Valença, diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Floriano Martins