Cidadeverde.com

Sindicatos e distribuidoras vão ao Procon discutir desconto no diesel

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

Proprietários de postos de combustível do Piauí se reúnem nesta quarta-feira (13) mais uma vez com o Procon-PI para tratar do desconto no preço do diesel. Desta vez, as distribuidoras devem participar do encontro para explicar os preços praticados.

A alegação dos empresários é que alguns postos não estão conseguindo comprar o diesel com desconto nas distribuidoras, por isso não conseguiram reduzir o preço ao consumidor final. Eles temem serem multados pelo Procon. 

"Estamos levando as notas fiscais para provar que não estamos comprando com desconto. E o decreto é bem claro: é para repassar o desconto. Se não compramos com desconto, não temos o que repassar", afirma Alexandre Cavalcante, presidente do Sindicato dos Donos dos Postos de Combustível. 

Os presidente espera que a reunião defina uma data para que os descontos sejam repassados pelas distribuidoras aos postos, para só a partir daí serem passados ao consumidor.

"Mas o que a gente já sabe é que não serão R$ 0,46 de desconto no Piauí, porque esse é um valor praticado nos estados onde houve redução do ICMS, o que não é o caso daqui. Aqui o desconto será de R$ 0,41", destaca.

O Piauí tem 1.100 postos de combustíveis, 220 só em Teresina.