Cidadeverde.com

Bancos e lojas: veja o horário de funcionamento nesta 2ª

Foto: Divulgação/Internet

O funcionamento do comércio no Centro de Teresina nesta segunda-feira (2), dia de jogo do Brasil nas oitavas de final, segue normal - pelo menos é o que o Sindicato dos Lojistas estabeleceu.

Como o jogo acontece às 11h, o sindicato comunicou que o horário de funcionamento de cada loja fica a critério do lojista, mas a empresa que fechar poderá exigir dos funcionários a compensação de horas não trabalhadas, no prazo de até seis meses.

Na prática, quem vai resolver alguma coisa no Centro hoje, pode encontrar algumas lojas abertas no período da manhã e outras fechadas para iniciar o funcionamento só no turno da tarde.

Shoppings

Nos shoppings Rio Poty, Riverside e Teresina, as praças de alimentação abrem em horário normal para transmitir o jogo. Já as cafeterias e lojas funcionam apenas a partir das 14h.

Supermercados

Os supermercados também deixaram a critério dos donos dos estabelecimentos o horário de funcionamento, mas no geral, as unidades estão fechando 25 minutos antes do jogo e reabrindo logo em seguida. 

Bancos
As agências bancárias abrem das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

De acordo com a entidade, não há atendimento em horário de jogos do Brasil “por motivo de segurança das agências e de transporte de valores”.  Em dia de jogo às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias é das 13h às 17h. Em dia de jogo às 15h, o atendimento é das 9h às 13h.

Administração pública

As secretarias e órgãos que compõem a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado terão ponto facultativo na manhã da próxima segunda-feira (02). 

Voltar Cidade Verde Amarela