Cidadeverde.com

Moradores de rua participam de curso profissionalizante gratuito

Foto: Ascom PMT


Pessoas que moram na rua estão sendo convidadas a participarem de um curso de qualificação profissional promovido pela Prefeitura de Teresina. As aulas acontecem às segundas e terças-feiras, de 8h às 11h, no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). 

Ontem (31), 10 alunos participaram do Curso de Artesanato em Mosaico. O curso é ofertado em parceria com a fundação Wall Ferraz. As aulas têm duração de 13 dias, com carga horária de 40 horas.

“O objetivo é fazer com que eles saiam do espaço da rua e tenham um curso profissionalizante, para que tenham novas perspectivas, tanto de trabalho, quanto de vida. São ofertadas 20 vagas, mas, de forma fixa, temos 10 pessoas em situação de rua, porque o curso segue um fluxo. No momento, eles já estão montando as telas”, comenta Angélica Fortes, educadora do Centro POP.

O Serviço Especializado para População em Situação de Rua, ofertado pelo Centro POP, funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.  Caso identifique pessoas em situação de rua, a população deve ligar para o telefone 3215-9317.