Cidadeverde.com

Dia dos Pais: comércio deve abrir até 18h no sábado se vendas melhorarem

Foto: Arquivo/Revista Cidade Verde

O comércio de Teresina ainda não está muito otimista em relação ao Dia dos Pais deste ano. Até agora, não houve movimentação expressiva nas lojas e isso tem preocupado os lojistas. A informação é do presidente do Sindicato dos Lojistas, Tertulino Passos.

"As vendas ainda estão muito irregulares. Temos esperança que o movimento comece a melhorar na quarta-feira, mas pelo menos acreditamos que não haverá queda em relação ao ano passado. No mínimo ficaremos estáveis, o que, de certa forma é positivo", avalia o presidente.

Dependendo do movimento entre quarta-feira e sábado, os lojistas poderão abrir os estabelecimentos em horário estendido no sábado - ao invés de fechar às 13h, fecharão às 18h. "Isso está previsto em convenção, mas temos que avaliar a necessidade", explicou Passos.

Lembrancinhas

Tertulino destacou que os setores de confecções, carteiras e calçados serão os mais beneficiados pela data, principalmente por oferecerem produtos com valores mais baixos. 

"A gente sente que o cliente ainda está dando preferência às lembrancinhas, de até R$ 100. Setores de eletrônicos, por exemplo, não devem sentir tanto impacto como as confecções", afirma.

Junho

Apesar do dia dos namorados, das festas juninas e da Copa do Mundo, o mês de junho em Teresina não significou alta nas vendas em relação ao ano passado. O Comércio, ainda se recuperando dos problemas que enfrentou em maio com a greve dos caminhoneiros, manteve o mês estável.

"A gente já conseguiu recuperar uma boa parte dos estoques, a reposição. Mas em junho as vendas não cresceram como o esperado, apenas se mantiveram estáveis", completa.