Cidadeverde.com

Cashback: OAB lança aplicativo que acumula dinheiro virtual

Foto: reprodução/app

A competitividade entre as empresas e a busca pela fidelização de clientes, assim como o aumento das vendas têm incentivado os empresários a oferecerem benefícios ao consumidor.  Programas de recompensa em pontos ou milhas foram os primeiros a se popularizar, logo depois vieram as compras coletivas e, agora os programas de cashback têm ganhado espaço no mercado.

A palavra “cashback” vem do inglês e significa, literalmente, “dinheiro de volta”. Funciona de forma simples: o consumidor faz uma compra e seu benefício vem com a devolução de parte do dinheiro gasto. Nesse tipo de comercialização o consumidor paga o preço cheio do produto. Dessa forma, não existe depreciação do mesmo e o dinheiro resgatado pode ser utilizado como ele quiser, diferente da pontuação ou milhas. 

No Piauí, a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, braço social da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, criou um aplicativo de celular denominado “Caapi Fidelize”, que reúne empresas piauienses e também lojas virtuais nacionais que oferecem a recompensa em cashback para os seus associados. O aplicativo foi lançado na última quinta-feira (20) e já foi baixado por mais de mil advogados e estagiários. Com os cashbacks acumulados os usuários poderão fazer novas compras na rede credenciada ou fazer o abatimento de até 100% da anuidade da OAB/PI. 

Como funciona

Após baixar o aplicativo e realizar o cadastro, o advogado ou estagiário deve solicitar, ao comprar na rede credenciada, a inserção do seu CPF na nota e fazer a leitura do QR Code no aplicativo. “Em aproximadamente 60 minutos o seu saldo já aparece no aplicativo. Cada parceiro tem o seu percentual de cash; quanto mais você compra mais você acumula”, explicou o presidente da Caapi.

Rafael Orsano, ressalta que o aplicativo foi criado por piauienses e que já há propostas de outros estados, a exemplo do Ceará e do Maranhão, por meio das suas Caixas de Assistência dos Advogados de se integrarem ao mesmo. “A possibilidade de realizar compras no seu dia a dia e poder ao final de um período pagar a sua anuidade da OAB/PI e realizar novas compras somente com os valores acumulados faz com que esse aplicativo seja abraçado pela classe e que proporcione as empresas a fidelização dos clientes, que ao fazerem suas compras sempre optarão por aquela que lhe proporcione vantagem”, comenta.