Cidadeverde.com

Aplicativos facilitam a vida de quem investe em ações na Bolsa

Foto: Reprodução app B3 cotações

O período de recessão que o país enfrentou foi até bem didático para muitos brasileiros. É que despertou para a necessidade de fazer o dinheiro poupado render. Dessa forma, uma parte significativa da população passou a se aventurar no mundo dos investimentos e tentar entender melhor o mercado de ações. 

Esse mundo é muito dinâmico, por isso é importante estar sempre atualizado sobre os acontecimentos que podem interferir nele de alguma forma, especialmente porque as ações oscilam com bastante frequência e são altamente sensíveis ao que está acontecendo no mercado, como os resultados da empresa, os anúncios de novos investimentos, as condições da economia e os desdobramentos políticos. Tudo isso pode, de um minuto para o outro, mudar completamente o preço do papel. 

O problema é que a correria do dia a dia nos impede de ficar 24 horas conectados ao mercado, seguindo seus altos e baixos. A boa notícia é que, hoje em dia, cada vez mais portais, bancos e corretoras lançam aplicativos que facilitam a vida de quem simpatiza com o mundo das ações. 

Esses aplicativos emitem alertas sobre determinadas ações e preços e também sobre acontecimentos que podem interferir no mercado, permitem acompanhar e negociar ativos no mercado pelo celular, em tempo real, a qualquer hora e simplificam o gerenciamento do dinheiro, permitindo ao usuário um maior controle e organização sobre as operações financeiras.

Tudo está ao alcance de poucos toques no smartphone. Vou listar agora 5 daqueles que são considerados os melhores aplicativos para investidores: 

- Bloomberg
- Yahoo! Finance
- MSN Dinheiro
- B3 Cotações
- Investing