Cidadeverde.com

Estacionamento rotativo no Centro deve começar em 2019

Foto: Arquivo/Revista Cidade Verde


O Centro de Teresina poderá ter um estacionamento rotativo de até duas horas. A ideia está sendo discutida entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) e representantes da Prefeitura de Teresina.

O estacionamento rotativo está dentro do projeto de revitalização do centro comercial. O objetivo maior é atrair mais público para essa área. Com o estacionamento é possível, por um tempo limitado de duas horas, fomentar a circulação de pessoas. 

A secretária municipal de Concessão e Parcerias, Monique de Menezes, afirma que já foram realizados diversos estudos e que a ideia é que no início do próximo ano o projeto já esteja em funcionamento. 

O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, frisa que a discussão é antiga, mas acredita que agora o projeto será melhorado e colocado em prática. "Acreditamos que com essa rotatividade, mais gente vai circular no centro da cidade, contribuindo para que possamos voltar ao que era antes, voltar a ser realmente o centro de compras” concluiu.