Cidadeverde.com

Famtour Brazilworld: operadores italianos visitam o litoral do Piauí

Foto: Divulgação/Sebrae

Um grupo de operadores italianos visitaram na semana passada Barra Grande, no litoral piauiense, localizada a 384 quilômetros ao norte de Teresina. A ação é parte do Famtour Brazilworld à Rota das Emoções, roteiro que envolve destinos no Piauí, Ceará e Maranhão.

“Esse é um famtour do qual participam proprietários e CEO’s das operadoras italianas. É uma grande oportunidade para que conheçam o nosso potencial turístico e possam inserir a Rota das Emoções nos seus portfólios de produtos. A partir dessa visita, esperamos receber mais turistas italianos no Piauí, fomentando o turismo no nosso Estado”, explica a gerente do Escritório Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

O Famtour Brazilworld teve início no dia 28 de setembro, sendo uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Ceará e Maranhão; em parceria com o Instituto Brasileiro do Turismo, Embratur; Brazilworld Quality Group; e com o trade turístico da Rota das Emoções.

No Piauí, antes da passagem por Barra Grande, onde devem assistir apresentações de kitesurf e fazer o passeio do Cavalo Marinho, os operadores estiveram no Delta do Parnaíba. Durante o passeio, o grupo participou de vivências da cata do caranguejo e pôde contemplar a Revoada dos Guarás, que é como um balé com centenas de aves de plumagem em vermelho vivo, voando harmoniosamente, ao cair do sol.

As operadoras que participam do Famtour são: Brasilworld, Welcome Travel Group, Agency Montesole, Agency Mani Di Velluto, Agency Zepponi, Ilio Proget, Fenice Viaggi, Bubble Viaggi, Jabali Viaggi, Henry’s Viaggi, Musemnt Travel Agency e Blumar. Todas essas operadoras fazem parte do Brazilworld Quality Group, que é um consórcio de operadoras, formado em 1999, e que hoje atua em todos os continentes.