Cidadeverde.com

Lojas do Centro e shoppings abrirão no feriado; veja horário

Foto: reprodução/youtube

Nas vésperas do Dia das Crianças, as lojas de Teresina registram um grande fluxo de clientes e o Sindicato dos Lojistas está otimista: agora, a previsão é de alta de até 5% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Apesar de tímida, a estimativa é bem melhor que a de 2017, quando houve queda de 8% no volume de vendas.

Para atender a demanda, o comércio do Centro funcionará por seis horas seguidas nesta sexta-feira (12), a critério do lojista. "Pode abrir, por exemplo, pela manhã e ir até metade da tarde ou abrir meio-dia e ficar até o final da tarde. Geralmente, as lojas abrem às 9h e fecham às 15h", explica Tertulino Passos, presidente do Sindilojas.

Nos shoppings, o funcionamento também será reduzido. No Teresina shopping, as lojas abrem das 14h às 20h, mas os espaços de lazer, como os parques e cinemas, funcionam em horário regular, das 10h às 22h. 

No Riverside, as lojas abrem nesta sexta-feira das 15 às 21h. No rio Poty, as âncoras abrem às 14h e as demais lojas às 15h. Todas fecham às 21h, mas os espaços de lazer também permanecem abertos até 22h. Os cinemas, até 22h30.

Diferente dos supermercados, o dia dos Comerciários não foi antecipado para o dia 15, portanto, nesta segunda-feira as lojas reabrem normalmente.