Cidadeverde.com

Sem médicos, perícias do INSS são reagendadas em Teresina

Foto: Fernando Madeira / Agência Brasil 

Quem tinha perícia agendada para a agência do INSS da Vermelha no início dessa semana, teve que remarcar o atendimento. É que dos cinco médicos que fazem as perícias, dois estavam de férias, dois entrararam de licença médica e o outro faltou.

Contribuintes revoltados reclamaram do que consideraram "descaso" do órgão. Muitos vieram de outras cidades para o atendimento marcado previamente por telefone, há meses.

Segundo o gerente executivo do INSS no Piauí, Ney Ferraz, a situação já foi corrigida. "Esse fato foi na segunda-feira, e ontem 2 médicos já retornaram.  Lá tem cinco médicos. Sendo que 2 estão de férias e outros 2 de licença médica. Desloquei outros 2 médicos para lá ainda ontem", explicou o gestor, à Coluna Economia & Negócios, do Cidadeverde.com.

Ney Ferraz acrescentou que são 42 agências no Estado e que apenas a da Vermelha, na zona Sul de Teresina, apresentou o problema. Ele disse ainda que todas as perícias que não foram feitas foram reagendadas "conforme as possibilidades dos segurados".