Cidadeverde.com

Andrade Júnior é eleito novo presidente da Associação Industrial do Piauí

Foto: Ascom / AIP


O empresário Raimundo Andrade dos Santos Júnior foi eleito novo presidente da Associação Industrial do Piauí (AIP) na última sexta-feira (22). A gestão vai de 2019 a 2021. O vice-presidente eleito é o empresário Gilberto Diego Veríssimo Pedrosa. A posse da nova gestão está prevista para o dia 25 de maio, data em que é comemorado o Dia da Indústria.

O novo presidente da AIP, Andrade Júnior, destaca que a primeira ação da nova gestão será a realização de um workshop com todos os associados para definir quais áreas precisam de incentivo para melhorar o ambiente de negócios do Estado. 

“Precisamos definir quais ações devemos realizar para tornar atrativo o ambiente de negócios para as empresas que já estão em nosso mercado, mas principalmente, para estimular a inclusão de novas, com um mercado preparado e desburocratizado para a geração de emprego e renda no Piauí”, disse.

Em seu discurso, o presidente ressaltou a necessidade de incentivar o empreendedorismo no Estado. "No Piauí temos muito a cultura do concurso público, mas temos influenciar e incentivar nossos jovens a empreender, abrir empresas, criar empregos e gerar desenvolvimento”, disse.

O empresário Gilberto Pedrosa, ex-presidente que assume agora o cargo de vice-presidente, afirmou que hoje a AIP conta 120 associados. “Temos agora um projeto para construir uma nova sede que nos dará uma maior autossuficiência financeira permitindo uma assistência maior aos nossos associados”, destacou.