Cidadeverde.com

Carnaval: veja o que abre e o que fecha no feriado prolongado

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Para compensar um pouco o feriado prolongado, as lojas do Centro de Teresina funcionaram até as 15h no último sábado (2). Depois disso, só reabrem as portas na Quarta-Feira de Cinzas, dia 6, a partir das 12h. Nos shoppings, as lojas abriram normalmente neste sábado, mas estarão fechadas no domingo, na segunda e na terça. Veja detalhes dos demais serviços:

Teresina Shopping 
No domingo e segunda, as praça de alimentação e parques ficarão abertos das 10h às 20h e Espaço Família das 12h às 20h. Os cinemas abrirão a bilheteria a partir das 10h30. O Hiperbompreço funcionará no domingo das 9h às 22h e a academia das 09h às 15h.

Na terça, o shopping ficará completamente fechado, retornando as atividades somente na quarta, ao meio-dia.

Rio Poty
No domingo (03), segunda (04) e terça (05), os espaços de lazer e a praça de alimentação abrem ao meio-dia e fecham às 22h. O Cinépolis funciona das 12h às 22h30; as cafeterias terão funcionamento facultativo das 15h às 21h. Na quarta-feira de Cinzas (06), o shopping abrirá às 12h e fechará às 22h, com exceção do Cinépolis, que fechará somente às 22h30.

Riverside
No domingo e segunda, as praça de alimentação e parques ficarão abertos das 10h às 20h. As lojas também só retornam na quarta, após o meio-dia.

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

Supermercados

As grandes redes de supermercados de Teresina manterão o funcionamento regular de sábado a segunda-feira. Apenas na terça-feira (5) fecharão as portas. O funcionamento retorna na quarta-feira ainda pela manhã. 

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos informou que as agências estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (4) e na terça-feira 5). Na quarta-feira de cinzas (06), os bancos abrirão a partir do meio-dia.

A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira (6). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

Já para aqueles clientes que irão passar a semana inteira viajando e não dispensam a ida até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da FEBRABAN. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a busca de acordo com o Estado e município desejado.

Administração pública

Os servidores municipais de Teresina terão ponto facultativo no período de 04 a 06 de março, portanto o trabalho regular só volta na quinta-feira (7). O decreto não inclui os serviços públicos considerados essenciais e de interesse público, como hospitais, limpeza pública e fiscalização de trânsito. No calendário do governo do Estado, o ponto facultativo vale para os mesmos dias: os servidores só voltam na quinta-feira.