Cidadeverde.com

Cepisa oferece condições especiais para negociar dívidas

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

A Cepisa abre, nesta sexta-feira (15), a oportunidade para que os consumidores negociem suas dívidas com melhores condições de pagamento. O atendimento acontece apenas nesta sexta, das 8h as 13h30, no Núcleo Especializado em Direitos do Consumidor (Nudecon), localizado na avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, bairro de Fátima, em Teresina.

Clientes de baixa renda que possuem o Número de Identificação Social (NIS) poderão se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica para obter descontos de até 65% na conta de luz. 

Também têm direito à tarifa social quem recebe o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, em que exista portador de doença ou pessoa com deficiência, cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

Segundo a Cepisa, atualmente a inadimplência ativa é de R$ 850 milhões, dos quais Teresina representa R$ 511,10 milhões – o equivalente a 4,32 milhões de faturas em aberto. A empresa afirma que as negociações serão feitas em condições diferenciadas conforme as características da dívida e da capacidade de pagamento do cliente.