Cidadeverde.com

II Congresso das Cidades avançará discussões sobre gestão pública

Fotos: Jr. Mourão / Divulgação

A TV Cidade Verde, em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae, realizará, nos dias 6, 7 e 8 de maio, o II Congresso das Cidades: gestão, inovação e desenvolvimento humano. O evento acontecerá no Atlantic City e tem como objetivo unir os gestores municipais do Piauí na busca por conhecimento e aprimoramento da administração pública.

A primeira edição do Congresso das Cidades, em 2017, contou com mais de 200 prefeitos e 1.500 gestores municipais. O evento trouxe como palestrante o economista Ricardo Amorim e o fundador da Embraer, Ozíris Silva, além de várias outras personalidades renomadas, o que contribuiu para a ampla repercussão positiva. 

A edição 2019 promete avançar nas discussões de conteúdos importantes para os gestores públicos, com paletras e oficinas voltadas para o desenvolvimento humano e tecnológico, empreendedorismo e geração de emprego e renda, sugestões de sustentabilidade municipal, contas públicas, elaboração de projetos e parcerias público-privadas.

O espaço da feira terá expositores, fornecedores e patrocinadores, favorecendo negócios e compras públicas. Estarão presentes II Congresso das Cidades os principais agentes públicos de financiamento. Dessa forma, os gestores participantes terão acesso a diversas formas de financiamento para projetos públicos em diversas áreas, especialmente para obras de infraestrutura e saneamento.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, estará na abertura da edição 2019. Em reunião com o diretor-presidente da Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, o ministro destacou as potencialidades do Piauí e a necessidade de obras que favoreçam o desenvolvimento do Estado, principalmente nos Cerrados.

A TV Cidade Verde, o Cidadeverde.com, a Rádio Cidade Verde e a Revista Cidade Verde farão ampla cobertura jornalística do evento, que tem como parceiros o Governo do Estado, a Associação Piauiense de Municípios (APPM), o Sebrae-PI, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com