Cidadeverde.com

Empreendedorismo Popular é tema de palestra para famílias do CRIA

Foto: Ascom / PMT

A presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira, participou ontem (10) de uma atividade com as famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelo Centro de Reintegração e Incentivo à Adoção - CRIA. A gestora abordou o tema “Empreendedorismo Popular”, com o objetivo de apresentar a essas famílias alternativas de geração de renda que viabilizem a inclusão socioprodutiva.

A fala da gestora trouxe relatos de casos de Empreendedorismo Popular entre alunos egressos de cursos da Fundação Wall Ferraz. “Muitos de nossos egressos já conseguiram montar seu próprio negócio. São salões de beleza, lanchonetes, produção de bolos para eventos. Durante os cursos que tem potencial para o trabalho autônomo ou iniciativa empreendedora, os instrutores da FWF sempre estimulam os alunos e passam as informações necessárias para o início do pequeno empreendimento”, completa Samara Pereira.

A gestora destacou também que o empreendedorismo, muitas vezes, nasce de uma necessidade, mas inclui outros elementos fundamentais para que o negócio tenha chances reais de dar certo, dentre elas: a identificação de uma oportunidade de negócio, a vontade e autoconfiança de quem vai empreender, a realização de um planejamento operacional e financeiro, o estabelecimento de um bom diálogo e canais de comunicação com os potenciais consumidores; e a realização de um trabalho com zelo e dedicação.