Cidadeverde.com

Falha no site da Infraero dá informação errada sobre aeroporto

Foto: Print do site da Infraero

Na página do Aeroporto de Teresina, no site da Infraero, consta que o local está "fechado para pouso e decolagem", o que tem deixado os passageiros apreensivos quanto aos voos agendados. 

Entretanto, o superintendente da Infraero no Piauí, Marco Aurélio Zenni, informou à Coluna Economia & Negócios do Cidadeverde.com que a informação não está correta.

Ele explicou que a única alteração no Aeroporto Petrônio Portela ocorreu por um curto espaço de tempo na manhã desta segunda-feira (29). Os pousos visuais não estavam sendo possíveis, mas os pilotos operaram normalmente por instrumentos.

"Houve um período de fechamento visual, mas os pilotos estavam operando por instrumentos. Agora está tudo normal. Essa informação do site deve ser um engano do sistema", garantiu o superintendente. 

o “voo visual” ocorre quando o piloto tem completa visualização do que está do lado de fora do avião e se orienta por referências visuais externas: estradas, lagos, baías, praias, litoral, morros, colinas, plantações, cidades, etc. Já no chamado voo por instrumento (IFR), ao invés de referências visuais, o piloto se baseia nos computadores de bordo da própria aeronave.