Cidadeverde.com

Congresso das Cidades terá palestra da Caixa com soluções para os municípios

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com


Uma das palestras mais aguardadas no II Congresso das Cidades: gestão, inovação e desenvolvimento humano é a da Caixa Econômica Federal (CEF), que será no segundo dia do evento, dia 7, às 17h.

Com o tema "Soluções da Caixa para os municípios", o banco dará as informações necessárias para que os gestores possam elaborar bons projetos e conseguir a liberação dos recursos necessários, especialmente voltados para Infraestrutura e Saneamento Básico para as cidades.

A Caixa terá ainda um stand funcionando durante todo o evento, de 6 a 8 de maio, para atender aos gestores e tirar dúvidas. O espaço fará uma espécie de consultoria sobre o assunto. 

Clique aqui para ver toda a programação.

Em visita ao Piauí no final de fevereiro, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, considerou que o grande desafio dos gestores municipais é estruturar os projetos para que haja a liberação dos recursos. Ele garantiu que o banco tem dinheiro para financiar os projetos voltados para infraestrutura e saneamento básico. "Mas, às vezes, o dinheiro não chega porque os projetos não estão adequados, tem muita coisa que não 'bate' com as exigências da Caixa", alertou.