Cidadeverde.com

Dia das Mães: lojistas do PI esperam alta de até 5% nas vendas

Foto: Arquivo / Agência Brasil

Com a proximidade do Dia das Mães, os lojistas começam a se movimentar para a segunda data comemorativa mais importante do varejo, ficando atrás somente das vendas do Natal.  De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Estado do Piauí (Sindilojas), a expectativa é que o comércio registre um aumento nas vendas quando comparado ao mesmo período de 2018, entre 3% e 5%.   

A mudança no governo, segundo o presidente do sindicato, é uma das esperanças de aumento nas vendas. “Esse será o primeiro dia das mães com uma nova equipe a frente da administração do governo, por isso acredito que a data será bem diferente do que no ano passado. Pelo fato de vivenciarmos um momento de transição, acredito que as vendas devem apresentar um aumento entre 3% e 5% em relação ao ano passado”, afirma Tertulino Passos.     

R$ 17 bilhões 

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que no ano passado mais de 115 milhões de brasileiros foram às compras. Em números reais isso representa a injeção de aproximadamente R$ 17 bilhões nos setores de serviços e comércio.   

"Os lojistas estão se preparando, renovando os estoques e alinhando promoções atrativas com o objetivo de atrair ainda mais a atenção dos clientes. Por ser tratar de uma data que busca presentear um seguimento importante, que são as mães, o comércio apresenta um incremento nas vendas principalmente nos setores de confecções, calçados e bolsas, entre outros produtos", acrescenta Passos.