Cidadeverde.com

Membro da equipe de Guedes discutirá liberdade econômica em Teresina

Foto: Reprodução Instagram @professorandresantacruz

O  I Simpósio Piauiense dos Empreendedores Contábeis, que começa nesta quinta-feira (23), vai trazer para Teresina um dos redatores da MP da Liberdade Econômica, o diretor do Departamento Nacional de Registro e Integração, André Santa Cruz. O advogado faz parte da equipe do Ministro da Economia, Paulo Guedes, e vai falar sobre as mudanças que prometem atrair investidores e destravar a atividade econômica em geral.  A MP foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em abril. 

O evento acontece nos dias 23 e 24, na OAB-PI. Uma das principais mudanças celebradas pela equipe econômica e, ao mesmo tempo, a mais polêmica, é o fim da necessidade de qualquer tipo de registro, incluindo alvarás de funcionamento, sanitário e ambiental  para atividades consideradas de baixo risco. A MP estabelece que os estados e municípios é quem vão fiscalizar e  definir quais são essas atividades. 

O Simpósio traz  para Teresina outros profissionais renomados da área econômica  e grandes influenciadores digitais. Uma das palestras mais esperadas é a do  professor Felipe Guerra, eleito o 3º Contador mais influente da Internet. O profissional traz para o simpósio uma palestra sobre gestão de escritórios contábeis.