Cidadeverde.com

Sete municípios do PI receberão recursos do Ministério do Turismo

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Teresina e mais seis municípios piauienses serão beneficiados com investimentos do Ministério do Turismo. As informações foram dadas pelo governo federal no último dia 28, quando foi lançado o Programa Investe Turismo.

Segundo o governo, as ações chegarão primeiro a 158 municípios, nas cinco regiões do país. A ideia é dar competitividade a 30 rotas turísticas estratégicas. O investimento inicial é de R$ 200 milhões, mas ainda não foi divulgado quanto desse recurso será destinado a cada município contemplado.

As cidades beneficiadas estão assim distribuídas:

Nordeste: 56 
Sul: 36
Sudeste: 30
Centro-Oeste: 18
Norte: 18

Os municípios que integram o primeiro grupo do programa serão alvo de um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing e qualificação voltados para o setor de turismo.

Foto: Carlienne Carpaso / Cidadeverde.com

Municípios piauienses

No Piauí será contemplada a Rota das Emoções, que inclui Parnaíba, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Luís Correia. 

Também serão beneficiados os municípios de Teresina, Serra da Capivara e Santa Cruz dos Milagres.

Seminário em Teresina

Para apresentar todos os projetos que serão desenvolvidos em cada localidade, dois primeiros encontros já estão previstos para a próxima semana. Um deles será em João Pessoa (PB), no dia 3 de junho, e, depois, Fortaleza, dia 7. Em Teresina, o encontro está marcado para o dia 14 de junho.