Cidadeverde.com

Edital da PPP da iluminação pública será lançado nesta sexta

Foto: Google Maps / reprodução

A Prefeitura de Teresina lança amanhã (7) o edital da primeira Parceria Público Privada (PPP) de Teresina, que será na área de iluminação publica. 

Segundo a PMT, o edital estará disponível no portal da prefeitura e no portal da Secretaria Municipal de Concessão e Parcerias (SEMCOP), por um período de 60 dias.

A sessão Pública de abertura dos envelopes está prevista para acontecer no dia 06 de agosto, às 9h, na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA).

Serviço a ser prestado

A empresa selecionada para a PPP ficará responsável pela implantação, instalação, recuperação, modernização, melhoramento, eficiência, expansão, operação e a manutenção da rede de iluminação pública de Teresina por um período de 20 anos.

Investimentos

Serão investidos cerca de R$ 130 milhões nos dois primeiros anos de implementação da PPP. As primeiras áreas beneficiadas serão o Centro e as zonas Norte e Sul.
 
“A parceria é uma delegação, mas a titularidade do serviço continua com a Prefeitura de Teresina”, ressalta a secretária municipal de Concessões e Parcerias, Monique Menezes.

PPP suspensa

A primeira PPP de Teresina deveria ser a que permite a administração das vagas de estacionamento do Centro, mas a licitação, que estava marcada para o dia 23 de abril, foi suspensa por tempo indeterminado. 

A suspensão foi pedido da Procuradoria do Município, que precisou de prazo maior para analisar os documentos.