Cidadeverde.com

População pode enviar sugestões para PPP do Centro de Convenções e das Miniusinas

Foto: Divulgação / Governo do Estado

Os projetos de PPP do Centro de Convenções de Teresina e das Miniusinas de Energia Solar Fotovoltaica estão passando por consulta pública. As audiências públicas também já foram marcadas, uma para o dia 26 de junho e outra para 2 de julho, às 9h no auditório da Agência de Tecnologia da Informação, no Centro Administrativo. 

Para ter acesso aos dados do projeto, é necessário acessar o site www.ppp.pi.gov.br. As sugestões podem ser enviadas para os e-mails: centrodeconvencoes@ppp.pi.gov.br e miniusinas@ppp.pi.gov.br durante o período da consulta pública.

O objetivo desta fase é que as empresas interessadas e os diversos setores da sociedade possam enviar sugestões acerca dos projetos, intensificando a articulação entre governo e população. Feitas as audiências públicas, as propostas serão recebidas para o início da licitação. A previsão é que elas sejam entregues em agosto.

Foto: Divulgação / Governo do Estado

Centro de Convenções

O projeto prevê a finalização da obra e a estruturação do espaço. O local terá auditório de 1.166 lugares, salas de convenções simultâneas, estacionamento coberto e externo, restaurante, além de toda a estrutura de backstage.

Miniusinas de Energia Fotovoltaica

O projeto prevê a implantação de oito sistemas de minigeração de energia, com capacidade para 5Mw cada, para posterior injeção da produção na rede da concessionária de energia elétrica e compensação com a energia utilizada pelo governo. As miniusinas serão instaladas nos municípios de Cabeceiras, Caraúbas do Piauí e Canto do Buriti e outros de escolha e aprovação do poder público. O intuito de incentivar a autossuficiência de energia para atender prédios da Administração Pública estadual.