Cidadeverde.com

Divulgadas as datas das audiências públicas dos projetos de PPP

Foto: Ascom Suparc

A Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) promoverá, a partir da próxima semana, as audiências públicas dos projetos de parceria público-privada (PPP) que serão lançados para licitação no segundo semestre deste ano. 

As audiências são abertas à sociedade e estão marcadas para as 9h, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), no Centro Administrativo.

Quarta-feira (26)
Primeira audiência debaterá o projeto do Centro de Convenções de Teresina. O projeto prevê a finalização da obra, cerca de 20%, e a estruturação do espaço, a fim de atender a demanda de eventos da capital, aproveitando a crescente do turismo de negócios. Com a PPP, o equipamento passará a contar com auditório de 1.166 lugares, salas de convenções simultâneas, estacionamento coberto e externo, restaurante, além de toda a estrutura de backstage.

Quinta-feira (27)
Segunda audiência: PPP do Piauí Shopping Center Modas, antigo Pavilhão de Feiras e Eventos, localizado na zona Sul de Teresina. O projeto foi estruturado pela Suparc com o intuito reformar, ampliar e modernizar o espaço, além de promover a gestão de um shopping center vocacionado.

Terça-feira (2/07)
Terceira audiência: projeto para implantação das Miniusinas de Energia Solar Fotovoltaica. A proposta prevê a implantação de oito sistemas de microgeração de energia, com capacidade para 5Mw cada, para posterior injeção da produção na rede da concessionária de energia elétrica.

Feita a audiência pública, a Suparc vai para a licitação propriamente dita. A expectativa é que essa fase aconteça no final de agosto.