Cidadeverde.com

Fundação oferece curso gratuito de pintura predial para mulheres

Foto: Ascom / FWF

A Fundação Wall Ferraz (FWF) está com inscrições abertas para o curso de Pintura Predial, que será ministrado no Centro de Capacitação do Residencial Leonel Brizola, na zona Norte da capital. A atividade é voltada apenas para mulheres. Para participar, a interessada deve comparecer ao centro de capacitação com cópias do RG, CPF e comprovantes de endereço e escolaridade.

O curso é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), e pretende promover autonomia produtiva e financeira às alunas. "Com os cursos de profissionalização, elas terão a chance de aprender uma profissão, se inserir no mercado de trabalho formal ou desenvolver atividades autônomas”, pontua o presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima.

Na primeira fase do projeto, de 2013 a 2015, mais de mil mulheres foram qualificadas em diversas áreas, incluindo algumas que antes eram tidas como exclusivas do universo masculino, como é o caso da Construção Civil. Em 2018, mais 125 vagas foram ofertadas.

Para ter acesso a informações de novos cursos, projetos e oportunidades de emprego, basta acessar o site da Fundação Wall Ferraz. A FWF está localizada na Rua Coelho Rodrigues, número 900, na Praça da Bandeira, Centro de Teresina.