Cidadeverde.com

Ministro interino do Turismo lança programa em Teresina nesta quarta

Foto:Bob Castro/Ministério do Turismo

O Seminário Investe Turismo será realizado em Teresina nesta quarta-feira (24), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento terá a presença do ministro interino do Turismo, Daniel Nepomuceno e do governador do Estado, Wellington Dias (PT), além de representantes do Sebrae.

Nesta terça-feira, o ministro interino foi até São Raimundo Nonato e se reuniu com a arqueóloga Niède Guidon.

Segundo o governo, as ações chegarão primeiro a 158 municípios, nas cinco regiões do país. A ideia é dar competitividade a 30 rotas turísticas estratégicas. O investimento inicial é de R$ 200 milhões, mas ainda não foi divulgado quanto desse recurso será destinado a cada município contemplado.

As cidades beneficiadas estão assim distribuídas:

Nordeste: 56 
Sul: 36
Sudeste: 30
Centro-Oeste: 18
Norte: 18

Os municípios que integram o primeiro grupo do programa serão alvo de um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing e qualificação voltados para o setor de turismo. No Piauí, será contemplada a Rota das Emoções, que inclui Parnaíba, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Luís Correia. Também serão beneficiados os municípios de Teresina, Serra da Capivara e Santa Cruz dos Milagres.


Jordana Cury e Valmir Macedo
redacao@cidadeverde.com