Cidadeverde.com

Cadastro Positivo é tema de palestra em Teresina

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina realizará palestra sobre o Cadastro Positivo no dia 6 de agosto, às 18h, na sede da entidade. O evento, para associados e lojistas interessados, será ministrado pelo gerente de Cadastro Positivo do SPC Brasil, Vilásio Pereira Júnior, e tem como objetivo esclarecer o impacto da medida para as empresas e consumidores.

O Cadastro Positivo é um banco de dados com histórico de pagamentos e operações de créditos realizados pelos consumidores, onde todos os brasileiros estão cadastrados automaticamente. O Cadastro permite uma avaliação de crédito mais justa por parte das empresas que concedem crédito. O bom desempenho dos consumidores cadastrados é medido por meio do acúmulo de pontos. A pontuação (score), que varia de 0 a 1000, é calculada por meio de informações de relacionamento financeiro, histórico de pagamento, inadimplências, consultas, dados cadastrais, dentre outros dados.

“A CDL sempre realiza treinamentos e palestras para preparar e atualizar lojistas e colaboradores do comércio. E como as novas regras do Cadastro Positivo passaram a valer a partir desse mês, é um assunto que ainda gera dúvidas, mas um momento importante para o mercado, representando uma mudança nos programas de concessão de crédito. Assim, resolvemos trazer um especialista no assunto para apresentar todas as novidades e esclarecer as dúvidas dos lojistas, principalmente”, explicou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, Evandro Cosme.