Cidadeverde.com

Comércio espera que Dia dos Pais seja o marco do aumento de vendas

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Os comerciantes teresinenses estão otimistas quanto ao Dia dos Pais. Segundo o Sindicato dos Lojistas, está sendo esperada uma alta nas vendas de até 5%, quando comparada ao ano passado. 

A data deve ser o marco de uma mudança na situação do comércio, que vem registrando quedas tanto no volume de vendas, quanto na receita nominal. No acumulado de janeiro a maio, o comércio piauiense amargou 6,6% de queda.

"A procura pelos presentes já começou e deve se intensificar na próxima semana. Esperamos ter uma alta, mesmo que pequena, de até 5%. No ano passado, ficamos empatados com 2017, não houve variação. Acreditamos que agora as vendas vão melhorar um pouco", afirma Tertulino Passos, presidente do Sindilojas.

Para ele, os consumidores a média de gastos dos consumidores deve ser, no máximo, R$ 150. "Será novamente uma data de lembranças, não de presentes mais caros. E os setores que mais devem vender são os de confecção, calçados, carteiras e cintos, que são os presentes mais tradicionais", avalia. 

Após o Dia dos Pais, o comércio também fará a Liquida Teresina, que é uma campanha que movimenta as vendas de forma significativa entre agosto e setembro e já está na quarta edição.

"Nossa expectativa é que a realidade comece a mudar a partir desse segundo semestre", completa Tertulino.