Cidadeverde.com

Abertura de empresas no Piauí será exclusivamente pela internet

Foto: Pixabay / reprodução gratuita

A partir desta quinta-feira (1º), a abertura de empresas no estado será exclusivamente pela internet por meio do portal Piauí Digital, que é o sistema responsável pelo registro e licenciamento empresarial da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi). 

A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, destaca que a abertura de empresas pela internet está disponível a qualquer momento e lugar. “O registro on-line está disponível 24h, sete dias na semana, sem filas, sem papel, menos burocrático, mais rápido e com segurança jurídica”, enumera a gestora.

Para o empreendedor obter o registro da empresa é preciso, além do acesso à internet, possuir um certificado digital “E-CPF” tipo A1 ou A3. Além da abertura, os demais processos das empresas deverão utilizar o certificado digital para serem protocolados via internet pelo cliente. 

Também estão disponíveis no portal os serviços de certidão e a cópia de documento. É possível ainda verificar a validade das licenças e alvarás, atos constitutivos, declarações de enquadramento, certidões emitidas ou arquivamentos realizados eletronicamente na Junta Comercial.