Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

Coluna 18/02/2009

Alice, a carnavalesca
ALICE Gayoso Castelo Branco Ribeiro Gonçalves Ibiapina reuniu amigas, em sua casa, para uma descolada festa carnavalesca, onde todas se sentiram seguras, à vontade e soltaram seu lado momesco de ser. Pense numa festa animada, participada, legal. A animação foi do Cobra Criada e o buffet de Rosa Rufino. A galera levantava a poeira quando tocava as marchinhas antigas. Marilda Lages se esbaldou, dançando. Elizabeth ( Sra. José Carvalho, da Servisan) mandou brasa cantando, ao microfone. Tetê Lobão vestiu a fantasia mais bonita (espanhola). Haidée Castelo Branco foi um  “Anjinho”. Sonja Gayoso apareceu de policial. Sandra Dirce e várias senhoras formaram o Bloco da Maisa (óculos e penteado da cantora e copo na mão),Teresinha Alcântara Costa, sempre linda. Lousane Paulo, Carminha Matos, Nilda Neves, Hélida Gayoso, Selma Chaves, Remédios Nery, Vera Lobão e Elizabeth Aguiar (com Anésio, que foi o “bendito sois entre  as mulheres, muito bem vindo) estavam lá, dentre muitas. Dona Candy Gayoso e Jandira Gayoso Ferreira estavam só de observar.
 
ALICE Ibiapina e o Bloco da Maisa.
MARILDA Lages, Nazaré Castelo
 Branco e Tetê Lobão.
ELIZABETH Carvalho, animadíssima.

 
Tim Tim
PARABÉNS para a querida colega e amiga Natacha Maranhão por sua troca de idade.
Ela é 10.
 

 
Clic
GENÚ Moraes  recebeu a visita do filho Josias, que veio do Rio (já voltou) para passar o aniversário dela com ela, aqui. Viroka Conde também está na foto
Jantar
NAZARÉ Dias vai dar jantar para o cunhado Cleber Dias, pelo aniversário dele, dia 7/3. Cleber mora em Londres e está passando o carnaval no Rio.
 

 
O Homem
DE aniversário hoje Jesualdo Cavalcante Barros, que ocupou cadeira na Câmara Municipal, na ALEP, na Câmara Federal e no Tribunal de Contas do Estado. É escritor brilhantíssimo e festejado. É do tipo para quem todos os piauienses devem tirar o chapéu.
Celsa
CELSA Veras e Silva é, no mínimo, uma pessoa super interessante. Somos amigas há muito tempo. Eu me lembro que ela me ajudava a dar banho e a trocar fraldas da Beatriz. Celsa é religiosa, decente, gosta de se arrumar, de passear e está sempre de bem com a vida, faça chuva ou faça sol.(ER)
 
Campeões
LULA (94,11%) e Wellington Dias (84,87%)  estão mesmo no coração do povo.

De primeiro mundo
A DREAMS Eventos (de Samuel Novais e Mara Beatriz) foi show de bola na organização da Feijoada do Mariano, que aconteceu domingo pp, no Antoniu´s, com parceria de O  DIA. O local foi bem escolhido, ganhando sugestiva decoração de Haydé Ferreira, que se baseou no tema do evento: “Os 100 anos do frevo”. Duas bandas deleitaram os presentes: Raça Brasileira e Sambauê. Noêmia Oliveira caprichou no tempero da feijoada. Na lista de convidados, gente importante, gente bonita, gente interessante, gente chic. Enfim, tinha gente para todos os bons itens. Entre tanta gente, destaque para Socorro Claudino, Toinho e Teresinha Machado, Tomaz Gomes Campelo,  Genú Moraes, Jr Resende e Helena, Dina Magalhães, Wener e Bia Bastos, Walkiria Araújo, Vilma Alves... Muitos brindes foram distribuídos. Os convidados foram bem tratados  da entrada à saída. Mariano era só felicidade recebendo os convidados (400).

MARIANO Marques.
 
 
 
 
 
 

 
SOCORRO Claudino e Walkiria Araújo.
GRACINHA Monteiro e Claudete Monteiro.
Dona Notícia
 
RONALD Calixto e Luzia Brito já estão em Barra Grande esperando os hóspedes de sua pousada, a primeira a ser construída lá, para o carnaval.
 
WELLINGTON Dias vai dar 5 mil empregos  para trabalhadores na construção civil, por conta dos conjuntos habitacionais Nova Teresina, Paulo de Tarso Moraes e Jacinta Andrade.
 
 O PRESIDENTE Marcos Cortez Rufino comandará a grande festa carnavalesca da AABB na próxima sexta-feira.
 
ESTOU me deleitando com a gostosa cajuína preparada por minha querida e elegante amiga Anatália Sampaio Pereira (ER)
 
AMANHÃ, 20h, na sede do Crea, José Borges  de Sousa Araújo tomará posse na presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Piauí.
 
O BLOCO Capote da Madrugada está estruturado e vai botar pra valer sábado próximo.  Desfilará  da Dom Severino para o Boteco.
ÀS 9h de hoje será inaugurada a Oficina Ortopédica do CEIR, com modernos equipamentos, na rua Higino Cunha, 1515 (Ilhotas).
 
SERÁ amanhã a posse da diretoria da Indicação Geográfica da Opala, IGO, em Pedro II. O evento, que será na Câmara de Vereadores do município, às 18h30, vai contar com as presenças de autoridades federais, estaduais e municipais.
 
A IGO de Pedro II é uma associação composta por garimpeiros, produtores, lapidários e joalheiros, sendo mais uma iniciativa do Projeto do Arranjo Produtivo da Opala, executado na região.
 
O PRIMEIRO Concept Hotel by Mercure – no carnaval de Salvador - terá entre seus 350 convidados  vips e famosos. O evento acontecerá do dia 20 a 25 de fevereiro e está sendo produzido pelo empresário Marcelo Checon. Já confirmaram presença Malvino Salvador, Sabrina Sato, Gisele Itié, Mariana Weickert, os casais Fernando Torquatto e Marina Morena, Cássio Reis e a madrinha do projeto, Daniele Winnits, os DJs Felipe Venâncio e Zé Pedro, entre outros. Temos convite. Merci.
 
A PROFESSORA Maryneves Saraiva de Arêa Leão estará ministrando no próximo dia 7 de março, no auditório do CRA (Conselho Regional de Administração), a oficina “Corpo Mente e Emoção”, que tem como objetivo principal atender às demandas físicas e emocionais com sensibilidade e metodologia específica que propõe a expansão da consciência corporal como forma de alcançar equilíbrio. O horário será das 8h às 13h.
 
A FUNDAC realiza hoje um Baile de Máscaras, no Clube dos Diários, a partir das 19h, com animação de Jô Ribeiro e Mira. É uma ótima oportunidade para aqueles que gostam de marchinhas e outros ritmos carnavalescos relembrarem sucessos antigos que marcaram época em carnavais passados.
 
OS teresinenses poderão conferir de 6 a 7 de março, a partir das 10h, a primeira edição da exposição fotográfica "Varal de Fotografia do Piauí", que acontecerá na Praça do Caribe no Riverside Shopping.
Os coordenadores são José Mesquita, João Rufino e Márcio Anderson.
 
AMANHÃ, às 17h, o Governador Wellington Dias receberá os estudantes da rede pública de ensino aprovados no vestibular da UESPI e UFPI. A solenidade será realizada no Palácio de Karnak, e contará com distribuição de prêmios para os melhores alunos.
 
O PORTAL da Amazônia vai ter carnaval segunda e terça, durante o dia, com Os Coroas do Forró Elétrico.
 
ANIVERSARIANTES: Abigail Rosado, Itamar Arruda Filho (gentíssima), Amanda Leal, Reginaldo da Silva Costa, Eliane Alves, Jesus Viana Fontenelle, Jesualdo Cavalcante Barros, Roberto Pompeu, João Martins Soares e  Raimundo Carmo Batista,  
 
O ALBERTÃO abriga hoje à noite o jogo Vasco carioca e Flamengo do Piauí.
 
TEVE “Fome zero” ontem na redação de O DIA, pelo aniversário da querida Natacha Maranhão.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: