Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

Coluna 20/03/2009

Teresinense
DOM Celso José (arcebispo emérito de Teresina) já é cidadão teresinense. A solenidade de entrega do título (projeto de Décio Solano) foi quarta-feira pp, no auditório Paulo VI. Dom Sérgio da Mota, arcebispo metropolitano de Teresina, prestigiou o evento, que foi seguido de coquetel.

DOM Celso José: teresinense.
 
DOM Sérgio da Rocha, nosso Arcebispo,
e o vereador Décio Solano.

50 anos de sucesso
ROBERTO Carlos está fazendo 50 anos de carreira.
Ele mesmo  estabeleceu como marco inicial da carreira
 seu primeiro contrato, como crooner da boate Plaza, em
Copacabana, no Rio. As comemorações  começam em 19
de abril, dia do aniversário de 68 anos de Roberto Carlos,
na cidade natal do cantor, Cachoeira de Itapemirim (ES).
Depois, haverá apresentações por diversas cidades do país, incluindo uma no estádio do Maracanã (RJ), e também no exterior, em países como EUA (Los Angeles, Miami, Chicago), México, Porto Rico e Argentina. Foi com esta carinha que
conheci o Roberto. Ele faz parte da minha vida. (ER)
 
 
 
 

Fotos
INÁCIO Marinheiro está na vitrine hoje com o início  da sua exposição de fotos (Descobrindo o Piauí) na Urocenter. A expô é aberta ao público.

 Gabriela
GABRIELA, a filha de Fabiana e Cleber Brasileiro e neta de Antônio e Alda Veloso, terá grande festa de aniversário no próximo dia 23. Será no Buffet Mont Blanc.
 
Ribamar
O ESCRITOR Ribamar Garcia, que mora no Rio, continua em Teresina, dando palestras nas escolas, incentivando os alunos a ler. Ele escreveu os seguintes livros:  Imagens da Cidade Verde, Cavaleiros da Noite,  Pra onde vão os ciganos ?  Em preto-e-branco, Além das Paredes,  Crise da Justiça e Direito do Trabalho, Ao lado do Velho Monge, Entardecer e Ressonância. Ele é uma figura e tanto.
Escritora
DONA Francisca  Monteiro, que lançou o
 livro“ Desvendando a vida”, na Academia Piauiense de Letras, é mãe do médico Moacir Monteiro.
Cinquentenário
RITA Leite comemora hoje os seus 50 anos, no Iate Clube de Teresina. Ela é uma mulher de luta e preside o PTB do Piauí. A festa será bem prestigiada.
 Madrinha
GENÚ Moraes foi a madrinha de dona Francisca Monteiro, para  ela lançar seu livro na Casa
de Lucídio Freitas.
 
 
Secretário
GILBERTO da Paixão Fonseca teve prestigiada posse como secretário geral do Sindicato dos Comerciários, que tem 10 mil associados. 57 diretores compõem a diretoria do sindicato. Em Teresina, existem 7.800 lojas e 20 mil comerciários

Dona Notícia
 
O REMO tirou o Barras da Copa Brasil.
 
O GOVERNADOR Wellington Dias prestigiou a festa do Focolares, na ALEP.
 
HOJE e amanhã, em Picos, acontece a criação do comitê da bacia hidrográfica dos rios Canindé e Piauí, que beneficiam 88 municípios, para aprovar planos e projetos para a utilização de recursos dos dois rios.
 
HOJE haverá a festa pelo Dia Internacional da Mulher, na sede do Cermap, à partir das 18h30. 
 
EXISTE coisa mais desagradável do que as pessoas não responderam aos cumprimentos das outras ?
 
EM Teresina existem Mulheres de Ouro e mulheres de latão.
 
TROCAM de idade hoje: Juarez Avelino Leitão, Washington Quirino, Joel da Cunha Mendes Neto, Patrícia Matos, Francisco Aragão, Rita Leite, Valdinar Pereira,  Firmina Pereira de Sales Dias, Carmem do Monte Carvalho Brito , Francinete Vasconcelos (Boneca) e Aldinha Gayoso (que mora em Londres).
 
ANIVERSARIANTES de amanhã:  Franklim Cajubá de Brito, Nilse da Silva Brito, Jota Rocha, Iêda Carvalho Nunes,  Iris da Silva Cordeiro Sobrinha, Rossana Portela Vale,  advogada Iracema Silva,  Mirian Beatriz dos Santos Rocha, Sorélia Lopes, Emanuel Castelo Branco, Luís Alberto de Melo (BB), Célia Maria de Sousa Cardoso,  Antônio Lopes (da PF), advogado Nelson Nery Costa, Itamar Feitosa, Ketyane Rios, Diego Rios, Ana Leonor Castelo Branco, Antônio Carlos Costa e Silva (advogado), padre José Lisardo e Mariane Neiva Rodrigues.
 
ACONTECE amanhã e depois, no Theatro 4 de Setembro, às 17 horas, o espetáculo infantil FranklinStein Jr., considerado como o maior sucesso do ano passado. E  na oportunidade, será gravado o DVD da peça, além de ser a chance de levar toda a família e se divertir com o mundo mágico de Franklinstein Jr.. FranklinStein Jr é uma comédia musical infantil, mas que pode e deve ser vista por todas as idades.
 
O MINISTRO Hélio Costa (Comunicação) estará no Karnak, na tarde da próxima segunda-feira.
 
O GOVERNADOR Wellington Dias cumpre agenda de trabalho hoje em Amarante, São Gonçalo, Angical e Água Branca.
 
A HOUSTON assinou contrato com a marca de refrigerante Pepsi para a produção de 450 bicicletas personalizadas, que serão distribuídas a consumidores das regiões Sul e Sudeste do país, como premiação do concurso cultural “3 é demais!”. A empresa, genuinamente piauiense, é considerada uma das maiores fábricas de bicicletas da América Latina, e desde que foi fundada projeta o potencial produtivo do Estado por todo o Brasil.

 

Parabéns
MARA Beatriz, Helda Emília, Gersinho e Mirene Mourão, Vera Santos, Ostim Raulino, Luiz Carlos (presidente do Sindijorpi), Carlinhos Mesquita, Cícero Cardoso e Clotildes  Carvalho. Entre os que cantaram parabéns para José Rebouças Neri, durante coquetel, com show de Beto e Leo (do Pará). Ele (que é bem relacionado em nossa sociedade) aumentou de idade.

JOSÉ Rebouças Neri e Mara Beatriz.
CÍCERO Cardoso e Carlinhos Mesquita.
 MIRENE e Gersinho Mourão.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: