Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

Coluna 31/03/2009

Ela é demais
A STEFHANY, que é de Inhuma, ganhou espaço nacional no Gugu (SBT) domingo pp. Ela faz  músicas e canta. É muito graciosa e esperta. Vai longe.
Paixão
O ATOR  global Thiago Mendonça será o grande destaque este ano do espetáculo “A Paixão de Cristo” do município de Bom Jesus.  Ele  estará em Teresina amanhã , às 10h, para o lançamento do evento, que acontecerá no Salão Nobre da Assembleia Legislativa. Em seguida, ele participa de ensaio da encenação. No espetáculo, que já é encenado há 5 anos no Salão da Serra de Bom Jesus, o ator interpretará Herodes. “A Paixão de Cristo” de Bom Jesus será apresentada no próximo dia 10 de abril, na Sexta-feira Santa. Em média, a apresentação do espetáculo costuma reunir cerca de 5 mil pessoas na Serra de Bom Jesus, que é um ponto turístico de muita visitação, localizado há 1,5 km do Centro da cidade. Este ano, o espetáculo mais uma vez será transmitido ao vivo pela TV Antena 10.
 Um palco
FILHO do nosso Zózimo Tavares (editor chefe do jornal Diário do Povo e membro da Academia Piauiense de Letras), Dilson Tavares a cada dia se consagra mais na arte de imitar (e bem) o grande Patativa do Assaré. Na foto ao lado, de Kenard Kruel, quando se apresentava dia 26 passado (quinta-feira), no Sarau Ágora, do Nova Brisa, durante homenagem à Lena Rios, a nossa Barradinha. Aplaudido de pé. O garoto merece! Um palco, urgente, para ele.
 
 
 
 
 
 
 
Flash
ZÉ Lula, Irakerly Filho, Mara Beatriz e Miltom Filho  na inauguração da TV Digital Cidade Verde.
 
 
 

 
PV Mulher
DIA 2 próximo (14h) vão estar reunidas em Brasília as secretárias estaduais da mulher, as conselheiras nacionais e mulheres filiadas  para o lançamento nacional do Projeto “ Mulheres Verdes no Poder”, do Partido Verde. Teresa Brito (presidente do PV do Piauí) e Eu ( secretária estadual) vamos estar presentes. (ER) 
 
 
Radiodifusores
EM dia de reunião: Gersinho Mourão e Luis Antônio Albuquerque.

Niver
ALICE Gayoso Castelo Branco Ribeiro Gonçalves Ibiapina realiza, hoje, “Uma noite na India”, comemorando seu aniversário.

Sugestão
JÁ que vão fazer um festival gastronômico em Campo Maior, sugere-se que peçam  aos donos de restaurantes e churrascarias da cidade que botem a carne para ficar como a da foto (seca) e não deixem  com salmora, como as que  servem lá.  Estão quebrando as tradição.

Dona Notícia
 
 
FREITAS Neto e Cristina Miranda passaram o fim de semana em São Paulo, onde estuda o Bruno, filho dela.
 
O SHOW do grupo de pagode Pixote, que aconteceria no próximo dia 17, foi transferido por motivos da própria banda. O show acontecerá no dia 22 de maio, na Nova Casa de Reboco. Participação de Fabricia e Banda e 100% Só Pra Sambar.
 
A ESCOLA Municipal Lysandro Tito de Oliveira, zona Sul de Teresina, iniciou, na tarde de ontem (28), as atividades do projeto OAB na Escola, uma parceria entre a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Piauí (OAB/PI). O projeto OAB na Escola tem por objetivo fazer com que as noções básicas de Direito sejam mais acessíveis à população, incentivar os jovens a um debate construtivo e esclarecedor sobre temas atuais e importantes do Direito, desfazendo mitos e ideias preconcebidas e contribuir para a formação da cidadania com base nos valores da democracia.
 
ONTEM, o Partido Verde saiu às ruas de Teresina para chamar  a atenção  da população sobre a nescessidade  de reciclar o lixo. Dia 29 pp foi a data dedicada a reciclagem do lixo.
 
O APRESENTADOR Laércio Andrade (Cidade Viva – TV Cidade Verde)  iniciou ontem o concurso “ Beleza Vira Lata”. É  a vez  dos cachorros.
 
O GOVERNADOR Wellington Dias inaugurou uma casa de cultura em Corrente.
 
TODO cuidado com a dengue é pouco.
 
TÁ bem ai – 3 e 4 de abril – a Convenção Lojista do Piauí. Zé Rodrix cantará na abertura. 
DE aniversário hoje a querida empresária Mirim Chaib Demes Castro; receberá o Clube do Chá.
 
HOJE tem Chico César, na volta  do Seis e Meia do Theatro 4 de Setembro.
 
GARRINCHA, Gisleno Feitosa, Pedro Costa e Francy Monte sobem ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa, hoje à noite, para fazer rir.
 
QUEM aumentou de idade ontem foi a sempre festejada Vera Santos.
 
MAIS aniversariantes ilustres de ontem: Edna Mourão,  empresário Dilson Trindade,   Roberval Nery,  padre Raimundo José Airesmoraes Soares, Otevaldo Soares do Nascimento (gentíssima),  Walteres Arraes (da TV Clube),  Ivany Portela Leal,  Daniele Amorim Aita, Eurivan Sales Ribeiro e Cel. Zélio Soares (que comandou a PMP).
 
DE niver hoje o médico Pedro Augusto Martins e Ana Lúcia Silveira (Sra. Charles Silveira).
 
QUINTA-feira próxima tem Dandinha no Giramundo, com o show  “ Aguenta coração”.
 
O PROFESSOR  doutor Arnaldo Vasconcelos é uma das presenças confirmadas no I Congresso Piauiense de Filosofia do Direito, que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de abril, no Instituto Camillo Filho. Ele possui graduação em Filosofia, pela Faculdade Católica de Filosofia de Fortaleza; graduação em Ciências Jurídicas e Sociais, pela UFC; mestrado em Direito Público, pela UFRJ; e doutorado em Direito, pela UFPE. Atualmente é professor titular da Universidade de Fortaleza, atuando principalmente com temas ligados à Filosofia. Outros nomes de destaque no cenário jurídico também comporão a lista de palestrantes do evento, como Willis Guerra e Torquato Castro Júnior.

Uma boneca chamada Gabriela
AS famílias Neiva Veloso e Brasileiro  se reuniram para comemorar  o aniversário da mimosa Gabriela, filha de Cleber  e Fabiana . A Vovó  Alda Neiva Veloso (Escola Dom Bosco e Sra. Antônio Veloso) preparou uma festa marcada pela beleza, harmonia e alegria. Festa para os familiares e os amigos mais chegados. Buffet farto. Mesa de aniversário repleta de bonecas, como a homenageada. Da lista de presentes: casais Custódio Alves, Wellington Bonfim, Roberval Leite e mais Leninha Machado e Raimundo Bento, Rodrigo Ferraz e Mônica, Lícia Neiva...    

FABIANA, Gabriela e Cleber Brasileiro.
JOSÉ e Aparecida Brasileiro, avós paternos de Gabriela, vieram de Fortaleza para a festa.
CENA da festa de Gabriela Neiva
 Veloso Brasileiro. Linda.
 
 
 
 
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: